BORBOLETA

BORBOLETA
Um encanto de borboleta. sentou em minha mão e fiquei encantada por um bom momento....dimais!

domingo, 31 de outubro de 2010

PINTORES REALISTAS


http://pt.wikipedia.org/wiki/William-Adolphe_Bouguereau

William A. Bouguereau (La Rochelle, 30 de Novembro de 1825 — La Rochelle, 19 de Agosto de 1905) foi um pintor acadêmico francês.Tradicionalista, despretensioso e modesto, tornou-se um conceituado artista do século XIX e foi um membro de liderança do Instituto da França e presidente da Sociedade de Pintores, Escultores e Gravadores. A sua reputação como pintor de temas mitológicos não faz justiça ao pintor de ternas mães, crianças e jovens raparigas. A maior parte destas obras foram pintadas na sua terra natal, La Rochelle, no jardim do seu estúdio, em um estilo realista quase fotográfico que se tornou um sucesso entre os colecionadores de seu tempo, embora modernamente tenha sido relativamente esquecido pela celebridade dos impressionistas seus contemporâneos.En 1896, com 71 anos, desposou uma estudante de arte norte-americana, Elizabeth Gardner, cujas pinturas mostram claramente a forte influência do seu mestre.





Iman Maleki
Iman Maleki
ALUNO
aprendeu com o mestre Morteza Katouzian
http://imanmaleki.com/en/Galery/
Iman Maleki nasceu em 1976 na cidade de Teerã, no Irã.Ele era fascinado pela arte da pintura desde criança.Começou a estudar pintura aos 15 anos e aprendeu com o primeiro e único mestre Morteza Katouzian, que é o considerado um dos maiores pintores realista do Irã.O talento de Iman é tão grande que logo os seus primeiros quadros já eram considerados profissionais e começaram a ser expostos em exposições.Com o tempo a sua arte demonstrava claramente que o aprendiz superou o mestre. Em 1999 Iman Maleki se formou em Desenho Gráfico na Universidade de Arte de Teerã. Em 2001 montou um estúdio e começou a ensinar pintura com as mesmas regras que aprendeu com o mestre Morteza Katouzian.Este iraniano é considerado o maior pintor realista do mundo na atualidade.Seus quadros facilmente são confundidos com fotografias.Recentemente recebeu os prêmios The William Bouguereau e The Chairman’s Choice no II Concurso .


Clica na imagem para aumentar!


Morteza Katouzian
- O MESTRE - nasceu em 3 de julho de 1943 em uma família de classe média, amante da arte. Ele amava a pintura desde a infância e ele passou todo o seu tempo em aprender esta arte sem qualquer teacher. Ele foi um dos fundadores do sindicato Graphic Artists 'nos anos que antecederam a revolução e ele era seu chefe do conselho de 2 anos. Nestes 30 anos de pintura de ensino, dezenas de pintores foram apresentados para a sociedade da arte de seu pequeno estúdio. Para introduzir e incentivar seus alunos, que prendeu três exposições coletivas para eles uma exposição junto com eles no Museu de Arte Contemporânea. Através de seu esforço, um livro de pinturas de seus alunos foi publicado em 2005 que foi saudado pelo público.Na época, alguns desses alunos são bem conhecidos pintores e artistas iranianos e eles também estão treinando os alunos em seus próprios estúdios.Quatro livros de pinturas Morteza Katouzian já foram publicados e muitos de seus trabalhos têm sido apresentados como posters. Cinco de suas pinturas estão em Teerã Museu de Arte Contemporânea e um grande número deles estão em acervos de colecionadores iranianos e estrangeiros em diferentes países.

Morteza Katouzian
Cubra o endereço e copie. Leve para barra de pesquisa, enter.

DESENHOS
http://mortezakatouzian.com/gallery/drawing/
PINTURA
http://mortezakatouzian.com/gallery/painting2/
PINTURA
http://www.elakiri.com/forum/showthread.php?t=524006















Um comentário: